Ministro do Turismo vai ao Festival de Inverno, diz Prefeita

0

Ao lançar o Festival de Inverno de Pedro II no Palácio de Karnak, a prefeita Neuma Café (PT) informou que será investido em torno de R$ 1 milhão no desenvolvimento do evento. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, telefonou para a prefeita confirmando que irá participar do festival.

O evento acontece do dia 30 ao dia 02 de junho. Foram confirmadas as atrações nacionais como Maria Gadú, Zélia Ducan, Artur Menezes, o blues de Bernard Fines e o jazz de Taryn Szpilman, além de atrações locais. 

A prefeita ressaltou que esse ano o festival irá resgatar a proposta de jazz e blues, que ao longo do tempo foi se perdendo.

Nos quatro dias devem circular pela cidade 60 mil pessoas e será feito um levantamento para detectar o impacto do festival na economia e na estrutura da cidade. Café disse que são 62 dias de gestão e já tem vários eventos programados como o Festival da Juventude, de Música Eletrônica e Natal Luz de Pedro II.

O lançamento foi prestigiado pelo governador Wilson Martins, deputados, secretários e prefeitos da região, além do ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer.

“Estamos identificando o potencial de Pedro II na área do turismo, cerâmica e artesanato. Estamos implantando com uma nova visão de gestão e cuidando da cidade”, destacou a prefeita.

Além dos shows estão previstos passeios, visitas ao Mirante do Gritador, à Cachoeira do Salto Liso e a outros pontos turísticos da cidade.

Veja programação: 

No primeiro dia, 30 de maio, nomes como o compositor francês Bernard Fies e a cantora Taryn Szpilman farão shows em resgate a linha jazz e blue do evento.

No segundo dia, lançando seu segundo álbum – Mais uma Página – a revelação musical Maria Gadú levará uma legião de fãs a apreciar a voz marcante da cantora.

No dia 1º de junho, a renomada cantora da música popular brasileira, Zélia Duncan, estará no Festival com um show recheado de sucessos e de canções de seu álbum mais recente, em homenagem a Itamar Assumpção, Zélia Duncan canta Itamar Assumpção tudo esclarecido.

Já integrando a cultura popular local, as bandas regionais como Validuaté, Terê Groove, Luiza Miranda, dentre outras deixarão a energia do público a todo vapor durante a madrugada, com o Cruviana Pop, novidade lançada no ano passado e que já se consolidou no evento, prorrogando as noites do festival com o melhor estilo de consagradas bandas e músicos piauienses. Além disso, o Governo do Estado, através da FUNDAC, promove no Palco Morro do Gritador apresentações musicais e de teatro, onde também serão oferecidas ainda oficinas de dança e teatro durante os dias de festa.

CidadeVerde

facebook google twiiter

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.