Ministro lança programa que beneficiará municípios do Piauí

0

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lançou nesta quinta-feira (11), na APPM, em Teresina, o programa Internet Para Todos, uma ação que visa levar conectividade aos equipamentos públicos dos municípios piauienses.

O governador Welligton Dias, vice-governadora Margarete Coelho, secretário de Governo Merlong Solano, deputado Themístocles Filho, presidente da APPM Gil Carlos, além de outras autoriades políticas, maracaram presença no evento.

“O objetivo é massificar a internet de alta performance, ou seja banda larga, para todo o pais. E vamos começar pelo Piauí. A expectativa é que se atenda inicialmente a 196 municípios e que esse programa, somado a um programa do governo do estado, chamado Piauí Conectado, teremos em todos os municípios do estado do Piauí a cobertura de acesso a internet”, disse Gil Carlos.

A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio do ano passado. O Satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa.

“O Satélite é de extrema importância para o desenvolvimento tecnológico brasileiro. O primeiro dedicado a comunicações militares exclusivamente brasileiro. 30% de sua capacidade foi disponibilizada pelo Ministério da Defesa para monitorar nossas fronteiras. Além disso, ele tem capacidade para atuar na distribuição de internet banda larga para todo o país e desenvolver iniciativas na área da educação”, explicou o ministro Kassab.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.