MP envia oficio solicitando informações sobre recuperação de ponte na BR-222

0

O Promotor de Justiça Antonio Charles Ribeiro de Almeida, da 2ª Promotoria de Justiça do Direito dos Cidadãos de Batalha (PI), encaminha ofício nesta sexta-feira (7/4) ao Comandante do 2º BEC/Teresina, Ten. Cel. Alessandro da Silva, solicitando informações a respeito da existência de projeto de recuperação da ponte que fica nas proximidades da ladeira do aposento na rodovia que liga a cidade de Batalha a Esperantina. A ponte desabou em janeiro de 2016, após forte temporal na região.

Segundo o promotor relata no oficio, há aproximadamente um ano, encontra-se na BR-222, na altura do KM 135, localidade Poção, zona rural de Batalha (PI) uma equipe do 2º BEC, com uma estrutura metálica montada em substituição à ponte em concreto que existia naquele local.

Ele explica que a estrutura improvisada, em virtude de se encontrar em uma curva acentuada em declive tem sido palco de diversos acidentes, alguns inclusive com vítimas seriamente lesionadas.

Charles reitera que as referidas informações se fazem necessárias em face da importância estratégica da BR 222 na região, bem como para esclarecer à população local dos prazos e condições para recuperação da ponte destruída.

O MPE concedeu 10 dias para que o Comandante do 2º BEC informe sobre a existência ou não de projeto de recuperação da estrutura da ponte, de recuperação asfáltica da estrada, e outras informações que achar necessárias.

Veja documento abaixo:

Fonte: FolhadeBatalha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.