MP determina que Prefeitura de Esperantina não realize nuclealização de Escolas

2
Promotor de justiça Dr. Sérvio de Deus
Promotor de justiça Dr. Sérvio de Deus

O promotor público Dr. Sérvio de Deus determinou a poucos instantes que Secretaria Municipal de Educação e poder executivo de Esperantina volte atrás da ideia de nuclear as escolas do município.

Informações preliminares indicam que Dr. Sérvio entendeu que a nuclealização das escolas não é uma boa iniciativa para comunidade em geral.

BREVE MAIS DETALHES DA DECISÃO.

2 Comentários
  1. LEANDRO diz

    A iniciativa de nucleação de escolas é uma boa ideia e vai ao encontro das diretrizes do MEC. Não se funde escolas porque o gestor quer, mas sim devido a uma questão de economia dos recursos públicos municipais e melhor aplicação de metodologia do ensino. É DEVER DA IMPRENSA, ANALISAR OS FATOS E NÃO “JOGAR” A POPULAÇÃO CONTRA O GOVERNO. Compareçam à Secretaria de Educação e falem com quem entende do assunto para depois, tirarem suas conclusões.

  2. jose filho diz

    Isso é um absurdo fechar escolas é fechar as portas do conhecimento das futuras gerações,fechar escolas é atrazar o desenvolvimento das comunidades rurais e bairros da cidade,isso parece que é so para justificar o contrato com a empresa desse forasteiro de teresina no valor de quase 100 mil reais.fechar escolas super estruturadas como da lagoa da caiçara.mocos,boi velho,patis,david caldas,boas vista dos cariocas,Km-7,Tinguis,malhada do meio é a maior ignorancia que ja vi em todos os tempos na politica esperantinense,tudo p manter o ego do secreatrio que nao quer voltar atraz por falta de humildade.todos os vereadores sao contra,a população é contra,judiciario é contra,conselho tutelar é contra,sindicato é contra,assessores da sec de educação são contra.todos reconhecemos que algumas escolas de numero reduzido de alunos devem ser fechadas,mas deveriam ser feito na virada do ano sem traumas p os alunos,deveriam ser feito um estudo de impacto mais elaborado p ver
    se os novos nucleos tem capacidade e espaço fisico p receber novos alunos.fechar o davis caldas é acabar com uma -parte da historia da educaçaõ esperantinense.na minha opinião me decepcionei com valdemir miranda tinha ele como uma pessoa culta e esclarecida mas agora tenho ele como uma pessoas sem noção e ridicula,o pior secreatario de educação que esperantina ja teve,isso sem falar na gritaria e grosseria com que ele trata sua assessoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.