MP recomenda isonomia na avaliação e julgamento dos recursos do Certame de Esperantina

0
Advogado Dr. Miguel Filho
Advogado Dr. Miguel Filho

Em face da discrepância existente nos critérios de julgamento e avaliação realizada pelo instituto Machado de Assis no certame de Esperantina para preenchimento de vagas de médico veterinário, o Advogado Miguel filho, interpôs dois recursos administrativos invocando, dentre outros, a contrariedade do principio da isonomia na correção das provas/gabaritos.

Promotor de justiça Dr. Sérvio de Deus
Promotor de justiça Dr. Sérvio de Deus

Os recursos não foram dado provimento, forçando o advogado a acionar o Ministério Público desta Comarca, na pessoa do Dr. José Sérvio de Deus Barros, que se filiando ao mesmo convencimento do nobre advogado e como custos legis(fiscal da lei), expediu recomendação nº 002/2016 ao referido instituto para que adotasse em medida de urgência medidas pertinentes, a fim de aplicar os mesmos critérios de julgamento e avaliação para todos os candidatos que participaram do certame, o que foi prontamente atendido.

Com efeito, o candidato Francisco de Arimatéia Alves Chaves, que figurava como eliminado no resultado preliminar, passou a constar como Aprovado após apreciação dos recursos.

CONFIRA O LINK:

http://institutomachadodeassis.com.br/files/2016/06/30/esperantina-anulacao-da-questao-de-veter-1467302702.pdf

medida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.