Multidão lota a arena no lançamento do III Festival do Peixe em Esperantina

Milhares de pessoas participaram, na noite desta quinta-feira 20, da abertura oficial do III Festival do Peixe de Esperantina. As atrações culturais de hoje foram reservadas a artistas gospel, com grande show que reuniu evangélicos de Esperantina e de caravanas que vieram de outras cidades.

Durante a abertura, o Secretário de Governo, deputado federal, Merlong Solano, que na solenidade representou o governador Wellington Dias, disse da importância do Festival do Peixe para a economia do Território, para geração de renda de muitas famílias piauienses e lembrou que há uma necessidade de mudar a cultura alimentar com a introdução de mais peixe na alimentação do piauiense, “A nossa cultura alimentar ainda não nos permite ter uma alimentação balanceada, precisamos de mais peixe em nossos pratos, na alimentação de nossas crianças e Esperantina está dando um grande passo”. avaliou.

Para o representante do SEBRAE, Ismael Bastos, o Festival está cumprindo com seu objetivo e agradeceu à Gestão Municipal pela realização de um evento que deixa um importante legado para o desenvolvimento da piscicultura no Piauí, “As festividades se encerram, mas o legado fica, fica um legado de um evento empreendedor, de um evento que qualificou pessoas, que fomentou o desenvolvimento de toda uma cadeia de produção e quem vai lembrar disso são todos vocês. Esse também é um desafio para o SEBRAE” afirmou.

Os esforços de todos os colaboradores que destinaram investimentos para possibilitar a realização do Festival foi lembrado pela prefeita Vilma Amorim. De todos os empresários locais, dos parlamentares que destinaram emendas: Francisco Limma, Janaína Marques, Georgeano, Assis Carvalho, assim como o empenho do próprio Governador Wellington Dias.

Para a Prefeita, o Festival cresce a cada ano, e vem com a responsabilidade de fortalecer cada vez mais a identidade produtiva da Cidade, “Estamos aqui com um grande desafio, o de fazer crescer cada piscicultor, buscar formas de investimento em cada iniciativa, trazer cada vez mais parcerias para crescer a piscicultura no Território e na Cidade de Esperantina, mas vamos superar esse desafio”, afirmou.

Confira os registros

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.