Municípios de Esperantina e Joaquim Pires assinam acordo de limites territoriais

0

vilma amorimA Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembléia Legislativa, realizou, hoje (02/12), uma reunião movimentada com a participação de prefeitos e vereadores visando solucionar conflitos sobre limites entre municípios piauienses.

Entre os debates dos limites territoriais de vários municípios do estado estão os de Esperantina com os municípios de Batalha, São João do Arraial e Joaquim Pires.

O primeiro termo de acordo foi assinado entre Esperantina e Joaquim Pires, a localidade Boa Vista dos Cariocas que pertencia aos dois municípios, depois do acordo pertence a Esperantina.

O representante da Associação Piauiense de Municípios (APPM) na CETE, Francisco Ferreira Lima, disse que os prefeitos dos municípios envolvidos nos conflitos precisam chegar a um acordo que possibilite a definição dos limites territoriais. “Logo após, as Câmaras de Vereadores homologarão os acordos e a Assembleia Legislativa aprovará leis com os novos limites”, assinalou ele.

A reunião contou, também, com a presença das prefeitas de Esperantina, Vilma Carvalho, e de Joaquim Pires, Regina Maria, e do presidente Câmara Municipal de Esperantina Tote Aristides e representando o deputado Themistocles Filho seu assessor Gilber Chaves.acordo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.