Pedro II vai sediar a 8ª edição do Festival Nossa Arte

1

apaeO município de Pedro II foi escolhido pera sediar a 8ª edição do Festival Nossa Arte – evento que é promovido pela Federação das APAE’s e conta com o envolvimento de centenas de alunos das APAE’s de todo o estado, que se apresentam mostrando a dança, a música e as artes cênicas.

Em visita ao município de Pedro II nesta quinta-feira (02), o presidente da Federação Estadual das APAE’s, Emerson José Gondin, informou que o município e a data já foram escolhidos.

– O evento será sediado este ano em Pedro II e acontecerá entre os dias 08 a 11 de agosto. Viemos aqui em busca do apoio logístico do município e verificar a estrutura física dos prováveis locais onde o evento será realizado – disse.

Segundo o coordenador estadual de artes da APAE, José Cláudio, serão várias apresentações, incluindo peças teatrais, música, dança, dentre outras manifestações culturais.

– Através desse evento os alunos manifestarão sua arte, seu talento e seus sentimentos, porque a arte transforma as pessoas. A cidade de Pedro II nos acolheu muito bem e estamos aqui em busca do apoio logístico para a realização do evento – explicou.

Para a presidente da APAE de Pedro II, professora Maura Teixeira, a ideia da escolha da cidade como sede do Festival é um presente e dignifica o trabalho desenvolvido pela comunidade apaeana em Pedro II.

– É com muita satisfação que recebemos a notícia da escolha, e não exitamos em externar a nossa alegria de poder sediar um evento de tamanha importância. Vamos agora conversar com as autoridades locais em busca de apoio logístico para o Festival – disse.

Além do presidente estadual e do coordenador de artes, estiveram em Pedro II as senhoras Gardênia Moura e Márcia Kalume, procuradora jurídica e coordenadora administrativa da instituição, respectivamente.

O Festival Nossa Arte visa à inclusão e à integração das pessoas com deficiência na sociedade por meio da arte. Apresentações e exposições artísticas como forma de desenvolvimento são organizadas para estimular a aprendizagem das pessoas com deficiência, oportunizando-lhes atividades de lazer, terapia e expressão pessoal.

Ainda nesta quinta-feira a equipe tem reunião agendada com a prefeita Neuma Café para tratar sobre a realização do evento.

 

facebook google twiiter

1 comentário
  1. ARLENE AMARAL diz

    ESSA FESTIVAL SERÁ UM GRANDE ACONTECIMENTO PARA TODOS APAIANOS NOSSOS ALUNOS DE PARNAIBA ESTÃO MUITO FELIZES EM PARTICIPA VAI SER UM GRANDE SHOW !!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.