Peso-pesado felino de 18 quilos é o gato mais gordo do mundo

0

Um autêntico peso-pesado felino. Ou uma verdadeira bola de pelos. Assim pode ser chamado Meow, gato de Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos, que tem tudo, e muitos quilos a mais, para ser considerado o gato mais gordo do mundo.

Não é para menos. Meow pesa incríveis 18 quilos, o que, para um ser humano, equivaleria a 273 quilos! O estrelato internacional, no entanto, tem o seu preço. Que, neste caso,custa caro.

De tão pesado, Meow foi dado pelos seus antigos donos, de 87 anos, para um abrigo de animais. Pior do que isso: a impressionante obesidade é uma ameaça para o seu coração, que requer cuidados especiais para não parar de bater.

“Há uma pressão extra por causa de toda a sua gordura”, revela a veterinária Jennifer Steketee, que quase não consegue aguentar o bichano.

O certo é que todos desejam o melhor para Meow, um gato que, dizem aqueles que o conhecem, é muito carinhoso.

Como ele, Himmy, da Austrália, chamou atenção do mundo com os seus 21,3 quilos e chegou a ser incluído no Guinness World Records, antes de morrer.

A publicação, no entanto, aboliu o recorde para que donos pelo mundo não passem da linha e comecem a engordar seus gatos só para que sejam “recordistas mundiais”.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.