PF faz a maior apreensão de drogas da história do Piauí

0

drogasA Polícia Federal apresentou na manhã desta segunda-feira (21) a droga apreendida no último dia 19 no município de Presidente Dutra (MA). Durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal, Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, o delegado Ronaldo Prado explicou que foi a maior apreensão já feita pela equipe do Piauí.

“No total foram 305,2 quilos de pasta base de cocaína, que poderia triplicar até poder ser consumida, e mais 93 gramas de maconha. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão, onde costumamos intensificar as barreiras para combater a vinda de entorpecentes para o estado”, disse Prado.

Foram apreendidas ainda quatrocentas munições calibre 22 e um veículo, modelo Saveiro, de placa OEH-0068, da cidade de Picos (PI). “Os policiais seguiram o suspeito e ao perceber que seria abordado, o condutor chegou a colidir o carro, abandonando o veículo no local e fugindo pelo matagal”, disse o delegado.

Toda a droga, o veículo e as munições foram trazidas para Teresina, onde foram realizados os procedimentos de apreensões por parte da Polícia Federal. Está sendo feita a apuração das digitais deixadas pelo suspeito e dos dados da placa do veículo para que o traficante seja preso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.