Piauiense é procurado pela Marinha após desaparecer em alto mar no RJ

0
Francisco das Chagas Oliveira da Silva Filho

O piauiense Francisco das Chagas Oliveira da Silva Filho está desaparecido desde a última segunda-feira (18), após cair no mar da Bacia de Campos, no estado do Rio de Janeiro. Natural de Parnaíba, Francisco Filho é contratado da empresa Bravante e desapareceu enquanto fazia manutenção no passadiço da embarcação “Mar Limpo 3”, utilizada no recolhimento de óleo, a 129 quilômetros do município de Macaé, no litoral carioca.

De acordo com o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense o acidente ocorreu por volta das 16h30, da segunda-feira, e a empresa só notificou a Petrobrás por volta das 17h. Após a notificação, o piauiense foi dado como desaparecido e, segundo informações da Petrobrás, um helicóptero chegou a ser foi acionado para fazer as buscas, mas teve que parar depois de duas horas de tentativas por causa da regra do pôr do sol.

Seis embarcações também foram deslocadas e ainda operam no resgate do piauiense. Além da Petrobrás, a Marinha também atua nas buscas para encontrar o trabalhador. Um inquérito deverá ser instaurado pela Marinha para apurar as causas e responsabilidades do incidente.

Segundo um site de notícias da cidade de Parnaíba, a família do piauiense se deslocou até o estado do Rio de Janeiro para ajudar nas buscas. Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense informou que está acompanhando o caso de perto em busca de mais informações sobre o desaparecimento de Francisco Filho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.