PMDB promove criação de núcleos de mulheres

0

pmdb mulherO Diretório Estadual do PMDB promove neste final de semana o Encontro do PMDB Mulher com os municípios da microrregião de Esperantina. O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas e fomentar a criação de núcleos municipais do PMDB Mulher. Dentro da programação do Encontro, também está sendo ministrado o Curso de Políticas de Gênero,  ofertado em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. O evento teve início ontem, e segue neste sábado, no auditório do Hotel Bela Vista.

nucleo mulheresParticipam do evento peemedebistas de Esperantina, Barras, Batalha, Campo Largo, Joaquim Lopes, Joca Marques, Lagoa Alegre, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

A presidente do Núcleo Estadual do PMDB Mulher, a deputada estadual Juliana Moraes Souza, ressaltou o trabalho do partido em relação à reestruturação de seus núcleos, especialmente o de mulheres. “Temos um interesse cada vez maior das mulheres em relação à entrada na política. O PMDB está investindo na formação das mulheres que integram o partido e estimulando a criação de novas filiações e a criação desses núcleos, já visando a um destaque maior da mulher nas câmaras e nas prefeituras”, declarou Juliana Moraes Souza.

Para a vereadora Girlany Rego, presidente do Diretório Municipal de Porto, o partido hoje oferece o verdadeiro apoio para que as mulheres cresçam na política. “Espero que não fique apenas nesse Encontro, mas que se dê um passo à frente para que nós, mulheres, possamos ampliar nossa participação na política, na vida pública, lutando pelo melhor para a população. Eu asseguro que o município de Porto terá seu Núcleo do PMDB Mulher”, afirmou.

A abertura do evento contou com a presença do presidente regional do PMDB, João Henrique Sousa, do deputado estadual Themístocles Filho, do ex-deputado federal Marllos Sampaio, o ex-governador Guilherme Melo, a peemedebista histórica Anatália Sampaio, além de lideranças municipais.

Políticas de Gênero

Na manhã deste sábado, está sendo realizado o Curso de Políticas de Gênero entre as mulheres que participam do Encontro. O curso tem 5h/aula e é realizado de forma presencial, com atividades de autoestudo extraclasse.

De acordo com Sandro Salazar, coordenador de Núcleos do Diretório Nacional do PMDB, o conteúdo do curso revê parte da história das mulheres no Brasil, avalia conceitos como empoderamento, igualdade e equidade de gênero e trata de temáticas como violência contra a mulher, saúde e mercado de trabalho.

Por Vanessa Mendonça

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.