Polícia fecha 5 postos de combustível em Piripiri

0

lacreAgentes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Regional Piauí e fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) realizaram, nesta quarta-feira (3), uma operação no município de Piripiri que resultou no fechamento de cinco postos de revenda de combustíveis.

A operação faz parte de um programa de prevenção de danos ao meio ambiente desenvolvido pela Semar que visa verificar as condições de funcionamento dos postos de combustíveis.

De acordo com o fiscal ambiental, Renato Nogueira, a operação foi desencadeada após informações de construções de postos de combustíveis sem licença ambiental.

“A licença ambiental é expedida pela prefeitura dos municípios e foram observados que os postos não estavam cumprindo com a legislação. A operação vai se estender também a outros municípios”, ressalta Nogueira.

Dos doze postos fiscalizados, cinco foram lacrados e deverão assinar um termo de ajustamento para retomar o funcionamento. As multas por infração ambiental somaram R$ 165 mil.

De acordo com o inspetor Rameiro, da PRF, um dos postos lacrados apresentava vazamento do reservatório de combustível que levou à contaminação do lençol freático. “O combustível estava saindo junto com a água em um poço artesiano”, ressalta Rameiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.