Polícia Militar dá dicas de segurança para o Carnaval no Piauí

0

Além de contar com a presença da PM nas ruas, os foliões também podem se prevenir de algumas situações.

A Polícia Militar do Piauí deu algumas dicas de segurança para as pessoas que vão aproveitar os dias de folga e curtir o Carnaval, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês. A aglomeração de pessoas pode ser um ambiente propício para roubos e furtos. Além de contar com a presença da PM nas ruas, os foliões também podem se prevenir de algumas situações.

As principais orientações são: se viajar peça a um vizinho ou parente que dê uma olhada na casa regularmente; deixe um número de contato para qualquer eventualidade; faça uma revisão no carro e organize a documentação pessoal.

Durante a folia: não saia com objetos de valor; prefira sair de casa de táxi; não aceite bebidas ou comidas de estranhos; se for consumir bebida alcoólica, não dirija; evite andar sozinho; quando acompanhado de crianças, coloque pulseiras de identificação; se presenciar algo suspeito avise imediatamente a polícia.

Operação Carnaval 2017

A Polícia Militar informou que vai intensificar o trabalho na Capital, interior do estado e litoral piauiense, com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado, Polícia Civil e Corpo de bombeiros. Segundo a PM, 30 municípios receberão reforço policial e seis, vão receber reforços das tropas especiais [BPRONE, Cavalaria, CIPTRAN, BPRE].

“Neste ano, fizemos um planejamento para todo o estado, principalmente no que diz respeito às principais cidades, Teresina, Parnaíba, entre várias outras. As pessoas podem ficar tranquilas e irem para os eventos de carnaval nas suas cidades porque a Polícia Militar vai estar presente”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto.

Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, receberão maior atenção da polícia. Serão quatro blitz fixas nas cidades, policiamento aéreo, além do BPRONE, BPRE, CIPTRAN, Canil, duas equipes da Força Tática de Teresina, Batalhão Ambiental e Tropa de Choque da Cavalaria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.