Pontos de recarga de celular podem ser obrigatórios nas paradas de ônibus de Teresina

0

celularO Projeto de Lei nº 167/2015 foi apresentado nesta quinta-feira (09) na Câmara Municipal de Teresina. De autoria do presidente da Casa, vereador Luiz Lobão (PMDB), a proposta torna obrigatória a implantação de pontos de recarga de dispositivos móveis (telefones celulares, tablets e leitores digitais) nas paradas de ônibus, terminais de integração, praças e parques públicos.

O Projeto prevê pontos de recarga onde cada usuário, de porte do seu cabo apropriado, possa conectar-se ao terminal e recarregar a bateria do seu celular enquanto espera o ônibus. Por motivos de segurança, os terminais funcionarão exclusivamente com entradas tipo Universal Serial Bus, o popular USB, para evitar o uso de tomadas elétricas, que podem inclusive gerar uso indevido. A instalação atenderá aos princípios de segurança e universalidade.

Segundo o autor da proposta, o uso aplicativos com acesso a internet consome a carga das baterias dos aparelhos de forma bem mais rápida. “O objetivo é permitir que os teresinenses consigam carregar seus aparelhos mesmo estando em ambiente externo”, explica Luiz Lobão. O projeto deve voltar à pauta para votação em plenário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.