Prefeita de Esperantina lança comunicado sobre a exoneração de cargos comissionados

0
Prefeita Vilma Amorim. Foto: João Filho

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim, lançou comunicado nesta quarta-feira, 01 de novembro, explicando os motivos que a fez baixar o decreto datado deste 1º de novembro, o de número 098/2017, exonerando 127 agentes públicos ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança na administração pública municipal.

COMUNICADO

Caros esperantinenses, amigos, colaboradores de nossa Gestão.

Este está sendo, sem dúvida um dos momentos mais difíceis para mim, para vocês e acredito para todos os que conosco fazem a Gestão Pública municipal.

Iniciamos o ano de 2017 com bons pressentimentos, nos planejamos, ampliamos serviços de saúde com mais UBSs, com mais pessoas contratadas para atender mais e melhor à nossa população. Na educação, construímos, reformamos escolas, quadras de esportes, recebemos mais e melhor nossos quase 8 mil alunos da rede pública municipal.

No mesmo ritmo, construímos e refizemos mais estradas, pontes e reformamos praças e ruas. Juntos, realizamos um dos maiores e melhores festivais que esta cidade já viu, a valorização da cultura e do esporte ficou evidente na realização de torneios, festivais de quadrilhas, iniciamos projetos importantes ocupando nossas sextas-feiras com mais cultura e mais lazer.

Na assistência social, grupos acompanhados e projetos em andamento tiveram implemento com mais pessoas cuidando melhor e de mais idosos, jovens, mães e crianças.

Nos últimos meses atravessamos uma crise sem precedentes, crise que vem afetando sobremaneira os municípios e principalmente os menores. O aumento nas responsabilidades de executar serviços tem sido inversamente proporcional, ao corte nos repasses de recursos do Governo Federal para executar tais serviços.

Sofremos uma diminuição drástica nas transferências de recursos como o FPM, que já acumula uma redução que supera os 20%, de modo que o planejamento elaborado no começo da gestão precisa agora ser revisto, avaliado e adaptado à nova realidade.

Diante desta situação tomamos as medidas e vamos torcer para que esta crise seja superada e que o governo federal volte a olhar com mais respeito para os cidadãos, para as cidades que é onde vive o povo.

É preciso agradecer a todos que até aqui continuaram conosco, que ainda continuarão a apostar em nossa forma de governar, a todos e a todas nossas desculpas, mas o que fizemos precisava ser feito.

Aos vereadores, lideranças, formadores de opinião e a todos os esperantinenses sinto a obrigação de agradecer pela confiança e acreditar que juntos vamos melhorando cada vez mais a nossa cidade.

Atenciosamente,

Vilma Amorim
Prefeita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.