Prefeita Vilma Amorim paga abono férias dos professores

0

A prefeita Vilma Amorim esteve reunida co o presidente dos servidores públicos municipais no último dia 27/ 01 tratando sobre o abono férias dos professores da rede pública municipal de ensino.

De acordo com o presidente dos servidores públicos municipais James Machado na reunião com a prefeita Vilma no dia 27 os recursos disponíveis na conta do fundeb não eram suficientes para pagar o abono e hoje dia 29 com a entrada de novos recursos a prefeita autorizou o repasse para os professores sendo a única da região até o dia de hoje a pagar o abono aos professores.

James Machado
James Machado

“Hoje na nossa região a prefeitura de Esperantina é a única que pagou o abono férias dos professores, nós sabemos que é uma obrigação nossa tem que ter a boa vontade e o compromisso com os servidores como está tendo a prefeita Vilma Amorim”. Falou James Machado presidente do Sinspume.

A prefeita Vilma Amorim falou do montante de recursos que vão ser injetados no comércio local que gira em torno 570 mil reais que vão circular a mais em Esperantina.

VILMA AMORIM
Vilma Amorim

“Nós estivemos reunidos com o presidente do sindicato dos servidores James Machado, colocamos a situação financeira dos recursos do fundeb e hoje dia 29/01, entrou mais recursos e estamos pagando o abono férias de todos os professores da rede municipal de ensino que são 451 profissionais que tem o direito de receber esta parcela, eu que sou servidora municipal e agora como gestora do município estou honrado meu compromisso com todos os servidores, pagando em dias e dando os direitos adquiridos”. Disse a prefeita.

A prefeita Vilma Amorim ainda anunciou que está sendo feito o pagamento de todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas, faltando apenas os servidores da saúde, mas assim que os recursos forem disponibilizados será feito o devido pagamento.

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.