Prefeitura de Esperantina inicia atividades do Novembro Azul

0

No mês dedicado a saúde dos homens, o novembro azul, em Esperantina, a Secretaria de Saúde divulgou uma programação que teve início na última terça feira (14), em várias unidades básicas de saúde.

As atividades foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde da comunidade Olho D’água dos Negros, Nova Esperança, Bairro Rural e Sítio do Alegre.

No Olho D’água dos negros o médico fez atendimento específicos para as crianças do sexo masculino, orientando as mães e identificando crianças que precisam fazer cirurgias de fimose e outras que necessitam de acompanhamento.

Nas outras unidades de saúde houve palestras, atividades físicas, teste de glicemia e vacinação. O novembro azul conta ainda com o apoio da clínica Santa Maria, clínica Dr. Lisboa e laboratório Lacesp.

“A gente trabalha o ano inteiro com atividades preventivas para saúde dos homens em todas as unidades básicas de saúde, mas agora neste mês dedicado a saúde do homem são intensificadas com o apoio do NASF e de todos os profissionais da saúde”, comentou a secretária Elizângela Amorim.

Fonte: CCOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.