Prefeitura de Esperantina lança Natal para Todos com desfile das escolas, distribuição de presentes e inauguração da decoração natalina

5

Milhares de pessoas participaram no começo da noite do último sábado, dia 10 de dezembro do lançamento do Natal para Todos em Esperantina.

 

Organizado pela Prefeitura Municipal, o evento aconteceu na Praça Leônidas Melo e contou com a presença de uma multidão de Esperantinenses que levaram seus filhos para participar da distribuição de presentes e ver de perto o Papai Noel.

 

O papai Noel chegou em um dos carros alegóricos em meio aos pelotões do desfile que foi realizado com as Escolas da Rede Municipal de Ensino. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile contou com a participação de oito escolas da zona urbana, cada uma destacando um tema referente ao natal apresentando coreografias.

O prefeito Francisco Antonio recebeu a chave da cidade simbolicamente das mãos de uma criança que estava no desfile.

 

Acompanhado da primeira Dama Cleonice Carvalho, da vice-prefeita Soraia Medeiros, do Presidente da Câmara Municipal vereador Jânio Aguiar, da Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim, do vereador Manoel Filho, do Secretário de Assistência Social Domingos Luis e da equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente, o Prefeito, após o desfile, dirigiu-se ao palco da Praça Poeta Antonio Sampaio onde fez o seu pronunciamento, declarando aberto o Natal para Todos 2011.

 

Em seguida deu-se inicio a distribuição de 2.500 presentes para os alunos da educação infantil ao 5º ano que estudam na Rede Municipal de Ensino da zona urbana. Devido tumulto de populares e muito empurra, após efetuarem a entrega de mais dois mil presentes, diretores de escolares em consenso com a equipe da Secretaria Municipal de Educação resolveram entregar o restante dos presentes para as crianças que não puderam chegar até o palco devido à grande aglomeração de pessoas, somente nesta segunda-feira dia 12 de dezembro na própria escola.

 

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Vilma Amorim “Toda criança que estuda na Rede Municipal vai receber seu presente. Foram comprados 4.995 presentes. Desse total, 2.500 são destinados para as crianças da zona urbana e o restante é para as crianças da zona rural que receberão a partir do dia 17 até 23 de dezembro, oportunidade em que acontecerão as festas de formatura da educação infantil nas comunidades rurais do município” disse Vilma Amorim.

 

Já o prefeito Francisco Antonio disse: “Pelo 3°ano consecutivo nossa administração está organizando essa belíssima festa natalina, decorando a Praça Leônidas Melo e proporcionando a alegria da criançada por todo município”, disse o prefeito bastante satisfeito com sucesso do evento.

5 Comentários
  1. Tiago Gonçalves diz

    Eu fiquei gratificado pelo convite que recebi para participar da festa. Transportar o Papai Noel em meu velho calhambeque foi algo especial. Nós devemos muito as nossas crianças. Quando vi a multidão aplaudindo o Papai Noel com tantos olhares e sorridos abertos me emocionei e porque não dizer, chorei de alegria.

  2. Leonardo diz

    Parabens prefeito pelo evento!

  3. Kleudyanne diz

    O prefeito está de parabéns….!! Adoreii,foi tao lindo ver todas essas crianças felizes e com os olhinhos brilhando de emoçao….q esse evento se repitaa por mts e mts anos…. PArabéns…..

  4. Anônimo diz

    Muito plausível, gostei da iniciativa.

  5. Anônimo diz

    Muito bom, parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.