Prefeitura de Esperantina prioriza a construção de novas praças na cidade

2
Praça em frente ao Banco do Brasil
Praça em frente ao Banco do Brasil

A Construção da nova praça pública em frente ao Banco do Brasil de Esperantina já está pronta e aguardando apenas uma vistoria de técnicos da Caixa Econômica Federal para ser inaugurada. No local já é visível a mudança no aspecto físico e ambiental fortalecendo desta forma melhorias para as famílias e a comunidade em geral.

Praça em frente ao Banco do Brasil
Praça em frente ao Banco do Brasil

A nova praça comtempla uma ampla área para lazer onde foram construídos acostamentos, estacionamento, bancos, cestos de coleta seletiva de lixo e uma iluminação moderna.

A ação realizada pela atual gestão faz parte de um convênio celebrado entre a prefeitura municipal de Esperantina e o Governo Federal por meio do Ministério do Turismo.

Retiramos esta obra da gaveta, o projeto estava parado e logo que assumimos nossa equipe tomou as providências para torna-lo realidade inclusive utilizando o mesmo orçamento já existente.

A nova praça vem atender a uma solicitação antiga das famílias da vizinhança, bem como os comerciantes do centro da cidade e a população em geral, destaca a prefeita Vilma  Amorim.

Praça da Biblioteca
Praça da Biblioteca

Segundo a prefeita, outra obra importante na área da infraestrura da cidade é a reforma da Praça Diógenes Rebelo (Praça da Biblioteca ). A construção das duas praças é parte do plano de ações da prefeitura oportunizando a população de Esperantina espaço de lazer e de encontro das famílias, disse a prefeita.

A revitalização da Praça da Biblioteca está sendo feita com recursos próprios através de reservas do Fundo de Participação do Município – FPM graças a um esforço da administração atual que desta forma pretende resgatar os aspectos culturais, a beleza de nossa cidade e a auto estima do nosso povo.

2 Comentários
  1. ROSY CARVALHO diz

    SÓ QUE ESSAS PRAÇAS VÃO PRECISAR DE VIGIAS. PORQUE O VANDALISMO DESSA CIDADE É MUITO GRANDE. SE NÃO COLOCAREM VIGIAS ELAS VÃO SER DESTRUIDAS EM POUCO TEMPO.

  2. DILKE FORTES diz

    A Praça Lages Rebêlo é presiso ser reconstuida, nenum Prefeito apesar de prometer não faz a reconstrução da Praça Lages Rebelo, fica localizada no Centro da Cidade, atra da Igreja Matriz, é cartão Postal da cidade, porque os Prefeitos não tomam esta iniciativa, é uma vergonha o estado daqula praça. Brasília, 22 de maio de 2015. DILKE FORTES, ex-Secretário Municipal, ex-Verador, ex-Agente dos Correis e ex- Coletor Estadual da Cidade de Esperantina. Faço um apêlo a atual Prefeita que é parenta do falecido Joaquim Batista de Amorim, de que fui Secretário Municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.