Prefeitura de Esperantina reabre Centro de Convivência no bairro Santa Luzia

0

DSCF1862A Prefeitura de Esperantina através da Secretaria de Assistência Social reabriu na tarde desta terça-feira (15/03) o centro de convivência que fica na Avenida Bernardo Bezerra.

O centro que estava fechado há mais de 04 anos foi totalmente reformado  e vai atender crianças e pessoas da terceira da idade dos bairros Cristo Redentor e Santa Luzia com vários serviços e atividades de lazer e físicas e de artes.

DSCF1857O projeto  Promovendo cidadania realizado pela prefeitura através da Secretaria de Assistência Social vai proporcionar as famílias dos bairros e da zona rural momentos de cidadania, ofertando os serviços, palestras sobre Bolsa Família, atendimento psicossocial, atividades lúdicas com crianças e atividades físicas para terceira idade.

Durante a abertura do cento na tarde de ontem vários serviços foram oferecidos aos presentes, corte de cabelo, maquiagem, pintura no rosto através da fábrica de sonhos, palestras sobre a dengue,  bolsa família e outras.

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de reabertura do centro que contou a presença de moradores das comunidades, a prefeita Vilma Amorim, a secretaria Elizangela Amorim, os vereadores Janio Aguiar, Zé Claúdio e outros secretários municipais e também a equipe da saúde da família.

O vereador Janio Aguiar representando a câmara municipal agradeceu a prefeita Vilma Amorim por reabrir o centro de convivência que há muitos estava desativado. “Quero agradecer a prefeita pela brilhante visão em reformar este centro que vai devolver as famílias desta região grande atividades e ofertas de vários serviços”.

A secretária de Assistência Social Elizangela Amorim falou da importância de ter mais um local fora do centro da cidade para levar serviços de cidadania a população dos bairros mais distantes.

“Aqui neste local vamos trabalhar com crianças de 3 a 6 anos com a fábrica de sonhos e de 12 a 15 anos e também o trabalho com os idosos que funcionava no centro vão ser todos ofertados aqui com muitas atividades valorizando as pessoas da terceira idade”. Falou

A prefeita Vilma Amorim ao falar agradeceu a câmara de vereadores por também lutar pela reabertura do centro que vai beneficiar uma grande região de Esperantina.

DSCF1855“Quero parabenizar toda equipe da assistência pela agilidade na conclusão desta reforma deste centro que vai trazer grandes serviços para esta comunidade,  toda nossa equipe está a serviço da população levando obras, informações, saúde e educação, e neste momento quero fazer um agradecimento a todos os 13 vereadores de nossa cidade, pois no ano passado eles solicitaram a reabertura deste centro de convivência e dentro de nossas programações financeiras estamos aqui hoje entregando totalmente reformado para prestar atendimento a população”. Falou a prefeita.

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.