Prefeitura de Esperantina realizou atividades em homenagem ao Dia da Mulher

0

mulher6A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de ontem segunda-feira (07/03) , algumas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

As atividades festivas foram realizadas na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e contou com a presença de várias autoridades municipais, dentre elas, a Prefeita Vilma Amorim, os vereadores Zé Cláudio, Zé Germano e Janio Aguiar.

O evento festivo foi animado pela Banda do CRAS.

Na ocasião foram realizadas algumas apresentações culturais e esportivas pelas mulheres da terceira idade que são acompanhas pelo CRAS através do programa PELC.

A Prefeita Vilma Carvalho Amorim, ao iniciar o seu discurso, falou da luta incansável das mulheres em busca de seus direitos. “A cada dia nos mulheres conquistamos cada vez mais os nossos direitos”, declarou.

A Prefeita aproveitou a ocasião para dizer aos presentes que está sendo criado no município um Conselho dos Direitos das Mulheres que terá como papel principal tratar das questões envolvendo a mulher.

“Os casos de violência contra as mulheres estão crescendo cada vez mais e o Conselho dos Direitos vai atuar em Esperantina e na região dos cocais”, disse Vilma Amorim.

Vilma ainda agradeceu ao governador Wellington Dias por anunciar a implantação de uma delegacia especializada em defesa da mulher na cidade de Esperantina. “Quero agradecer ao governador Wellington Dias por atender uma reivindicação nossa juntamente com as mulheres do sindicato de trabalhadores rurais que no dia 08 de março de 2015 entregamos um documento nas mãos do governardor e da vice-governadora Margareth Coelho”. Disse.

Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Elisangela Amorim, iniciou o seu pronunciamento, falando do trabalho desenvolvido no CRAS direcionado as Mulheres idosas no município.

O Vereador José Claudio Pereira, PSB representando os demais vereadores parabenizou as Mulheres e disse que elas precisam cada vez mais serem valorizadas.

Durante a festa em homenagem as mulheres a prefeita Vilma Amorim ouviu vários manifestos de apoio pelo trabalho desenvolvido a frente da prefeitura principalmente com as mulheres da terceira idade.

Para dona Diassis a prefeita vem trabalhando muito pelos idosos. “Se não fosse você a frente desta prefeitura não sei o que seria da gente, a senhora colocou muitas pessoas boas para nos ajudar aqui no CRAS e hoje nós temos várias atividades para desenvolver e só assim a gente não fica de cabeça vazia dentro de casa, temos atividades físicas, danças, teatros artes e outras coisas”. Falou.

Fonte: CCOM Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.