Prefeitura de Esperantina solicita asfalto ao Governo do Estado

1

VILMA AMORIMA Prefeita de Esperantina Vilma Amorim, esteve reunida no dia 15 de junho, com o Governador do Piauí Wellington Dias em Teresina. Na audiência que foi intermediada pelo Deputado Estadual e Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural Francisco Lima, a Prefeita Vilma solicitou ao governador 40 km de asfalto para algumas ruas e avenidas de Esperantina.

A Prefeita tratou também sobre a implantação do projeto de segurança eletrônica para algumas cidades do Território dos Cocais incluindo o município de Esperantina (serviços de câmera), projeto esse que se trata de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Francisco Lima com contrapartida da Prefeitura.

Vilma Amorim solicitou ainda ao governador a retomada das obras de construção do mercado público e do matadouro e todo o empenho possível do governador na construção do estádio de futebol.

Sobre o mercado público o governador autorizou a reinicio da obra para os próximos dias como também autorizou a licitação para a obra de construção do estádio.

Sobre a pavimentação asfáltica na zona urbana de Esperantina, a prefeita Vilma Amorim, solicitou ao governador asfalto para as seguintes ruas:
– Patriotino Lages (percurso até a praça ao cemitério),
– Rua Vereador Ramos (da câmara à Delegacia de Polícia),
– Rua Cel. José Fortes – completa até ao Clube Recreativo),
– Avenida Juarez Távora (da igreja passando pelo Bairro Nova Esperança até a Fábrica Francol,
– Avenida Petrônio Portela (completa),
– Avenida São José (do cais até o aeroporto),
– Rua da Independência,
– Duas Ruas que ficam nas imediações da escola técnica no Conjunto Bernardo Rego,
– Uma rua que inicia próximo a gráfica esperantinense passando em frente ao colégio Patriotino Rebelo no Bairro Mão Santa até o Conjunto Alecrim,
– Uma rua do Bairro Nova Esperança até a Rodoviária.

Os técnicos do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, João Sá, Erivelton e Raimundo dos Santos chegaram em Esperantina na manhã da última sexta-feira, dia 26 de junho e após se reunirem com a Prefeita Vilma Amorim fizeram um levantamento in loco das ruas para posteriormente elaborarem o projeto de asfaltamento da cidade.

CCOM – Esperantina

1 comentário
  1. Ana diz

    Na minha opinião também deveria asfaltar a Rua João Pinto Leite, que fica Próximo ao Campo do Bezerrão.
    Bom faz tempo que não vou em Esperantina.
    Mais acredito que a Rua ainda esteja do mesmo estado crítico, quando sai daí
    Pois é uma vergonha aquela rua cheia de buracos, e barro vermelho pior ainda quando chove, pois a situação é lamentável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.