Prefeitura e Sebrae fazem balanço do Festival do Peixe de Esperantina

0

reuniãoA Prefeita de Esperantina Vilma Amorim reuniu-se na tarde desta quinta-feira (23) com a equipe do SEBRAE-PI e com a comissão organizadora do Festival do Peixe. O objetivo do encontro foi para fazer uma avaliação do evento ocorrido na cidade de Esperantina entre os dias 16 e 19 de julho. Durante o encontro foram abordados os pontos positivos e negativos da festa que devem ser melhorado na próxima edição. Na avaliação do SEBRAE que foi representado na reunião pelo o Gerente Regional Dr. Helder Freitas, pelo analista Paulo Alexandre e pelo consultor Patrocolo Silveira o evento foi positivo e ultrapassou a expectativa de todos.

“Posso dizer que no Território dos Cocais esse já foi o maior evento promovido em que o SEBRAE foi parceiro. Mesmo sendo a primeira edição Esperantina já bateu o recorde de atividades desenvolvidas durante os quatro dias do evento e foi bem muito bem organizado pela equipe toda que se empenhou o máximo, mas principalmente merece destaque, pelo o numero expressivo de público que prestigiou o Festival” assegurou Helder Freitas.

“Esse evento foi pensado para destacar a grande potencialidade de Esperantina na área da piscicultura, valorizando todos os envolvidos nessa atividade, que contribui muito para a economia do município. O Sebrae foi um parceiro fundamental para o sucesso desse evento. Esteve conosco desde a concepção do projeto, preparação da cidade para o festival até a realização do evento em si. Essa foi a primeira edição e já atingimos a expectativa, mas vamos fazer um evento maior e mais abrangente no próximo ano”, disse a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

Durante quatro dias, foram realizadas palestras sobre temas relacionados à piscicultura, exposição e comercialização de pescado, apresentações artísticas e culturais, feira de produtos da agricultura familiar, torneios, concursos e outras atividades que atraíram milhares de turistas.

O Festival do peixe foi um evento que contribuiu para a geração de negócios, destacando o grande potencial da região no que se refere à piscicultura, atividade muito importante para a economia de Esperantina.

Os hotéis e pousadas ficaram superlotados de turistas. Foram comercializadas aproximadamente duas toneladas de peixes. Outro dado positivo foi a liberação de crédito do Pronaf junto ao Banco do Nordeste para centenas de piscicultores e agricultores familiar.

No final do encontro que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação os participantes fizeram uma oração de agradecimento a Deus pelo o sucesso do evento.

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.