Prestação de contas da Assembleia é reprovada novamente pelo TCE

2
Presidente da ALEPI - Themistocles Filho
Presidente da ALEPI - Themistocles Filho

O Tribunal de Contas do Estado reprovou novamente a prestação de contas da Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a sessão desta quinta-feira (23), os conselheiros do TCE decidiram por unanimidade pela reprovação das contas da Alepi referentes ao exercício de 2009. Além, a corte do Tribunal determinou aplicação de multa no valor de R$ 4.540 ao presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB).

O relator do processo, conselheiro Jaylson Campelo votou pela reprovação das contas da Casa. Seu voto foi acompanhado pelos conselheiros Olavo Rebelo, Abelardo Vilanova, Anfrísio Lobão, Luciano Nunes e Delano Câmara.

Durante a análise das contas da Assembleia Legislativa ficou constatada irregularidades nos pagamentos de despesas com diárias, desvio de recursos para pagamento de despesas hospitalares para a esposa de um deputado, realizações de compras sem licitação, acúmulos de gratificações, descontos irregulares no pagamento de servidores, além de irregularidades no pagamento do seguro CABESP.

Em seu voto, o relator Jaylson Campelo determinou que o presidente da Assembleia providencie o ressarcimento de R$ 26 mil por cada beneficiário do seguro, além da instauração de uma tomada de contas para apurar a aplicação de recursos no pagamento de diários e custeio de gabinete.

O TCE já havia reprovado as contas da Assembleia Legislativa referentes ao exercício de 2008, por irregularidades na comprovação de gastos. Informações PortalAZ.

 

2 Comentários
  1. adm firmo carvalho diz

    Temos observado a não divulgação de algumas materias deste padrao pelos outros portais de Esperantina.
    Estão desatualizados ou não querem saber.

  2. Entre os candidatos é o Professo Leônidas, porque ele é uma pessoa humilde e conhece todos os problemas das pessoas de Esperantina. diz

    Deputado voce que prega a honestidade, duas vezes as contas da assembleia reprovadas! cd o homem íntegro que vc diz que é?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.