Programa Identidade Jovem será lançado próximo mês em Esperantina

Dailton Carvalho e Vicente Gomes

O ex-vereador e atual presidente da Associação Amigos de Esperantina-ASSAE, Dailton Carvalho, esteve na manhã da última sexta (12), solicitando do coordenador estadual da juventude do Piauí, Vicente Gomes, a implantação do Programa Identidade Jovem no município de Esperantina.

Segundo dados da própria coordenadoria estadual da juventude, Esperantina tem hoje mais de 7.200 (sete mil e duzentos) jovens aptos a receber o benefício e que não estão recebendo.

A implantação do Programa Identidade Jovem em Esperantina será realizada através da solicitação, via oficio, do Vereador Professor Leônidas Quaresma em parceria com Coordenadoria Estadual da Juventude do Piauí, a Prefeitura Municipal de Esperantina, a Secretária de Assistência Social – CRAS, comandada pela professora Regina Vale e a Associação Amigos de Esperantina – ASSAE, além do setor do bolsa família, uma vez que o programa atenderá a todos os jovens inscritos no CADÚNICO.

“É com imensa felicidade que anunciamos esse lançamento do programa Identidade Jovem para o município de Esperantina. Fomos atrás e graças a Deus obtivemos êxito. Já no próximo mês será lançado aqui no município, com a presença do Coordenador Estadual da Juventude do Piauí, Vicente Gomes. É óbvio que nada disso seria possível se não houvesse o apoio e o interesse da atual gestão, que é comandada pela Prefeita Vilma Amorim e também da Secretária de Assistência Social, Regina Vale. Ambas darão todo o apoio logístico, além da distribuição das “identidades jovens” que será no próprio CRAS.” Disse Dailton Carvalho.

O programa social que atende a um decreto Presidencial trará vários benefícios aos jovens de Esperantina, como o acesso a meia-entrada em eventos culturais e esportivos, bem como gratuidade no setor de transporte interestadual.

O evento contará com a presença em massa dos jovens da cidade, além dos promotores de eventos de Esperantina e representantes de empresas de ônibus interestaduais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.