Recém-formada, psicóloga salva rapaz de suicídio em Teresina e se emociona

1

A imagem de uma mulher dando os braços em gesto de acolhimento e em seguida um abraço expressam bem o sentimento de gratidão por ter salvo uma vida. Ela é a psicóloga Thais Linhares que teve hoje um dia diferente ao impedir que um jovem se jogasse de uma ponte em Teresina. Emocionada, a recém-formada em Psicologia conta que passava pelo local e, ao perceber o que estava acontecendo, parou para ajudar.

“Estava passando, vi a situação e procurei colocar em prática as técnicas que aprendi na faculdade. Graças a Deus, tive um bom êxito, pois não é fácil quando uma pessoa está em uma crise de suicida. É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo”, disse emocionada a psicóloga.

O diálogo até conseguir salvar a vida do rapaz durou cerca de 20 minutos. Anteriormente, policiais militares já tinham tentado convencer o jovem a não se jogar da ponte, mas as negociações não avançaram.

O caso, que poderia ter tido um desfecho trágico, ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), na Ponte Anselmo Dias, na zona Sudeste de Teresina.

O momento em que o rapaz resolve atravessar a mureta e caminha em direção à psicológa foi aplaudido por quem acompanhava o resgate. Thais Linhares conta que viu “a necessidade de ajudar” e pretende continuar acompanhando a situação do jovem.

“Foi um desafio porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Graças a Deus, tive êxito. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes porque a ética da minha profissão vai para toda a vida”, ensina a psicóloga.

Fonte: CidadeVerde
1 comentário
  1. Geruza diz

    Muito bonito isso,como e maravilhoso nosso Deus !
    ele coloca as pessoas certas na nossa vida na hora certa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.