REFLEXÃO: Poder nas mãos

0

“O mundo precisa de mais pessoas para levantar outras, porque há demais para derrubar.” Marcio Kühne

reflexaoUM menino de 10 anos estava parado na frente de uma loja de sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine”. O menino então respondeu: “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”.

A senhora o tomou pela mão e o levou para dentro da loja, pediu ao vendedor que desse meia dúzia de pares de sapatos para o menino. Perguntou ao vendedor se poderia emprestar uma bacia com água e uma toalha. O vendedor trouxe-lhe rapidamente o que pediu.

A senhora levou o menino à parte traseira da loja, lavou os pés do menino e secou-os com a toalha. Então o vendedor chegou com os sapatos, a senhora pôs um par deles no menino e os comprou. Juntou os outros pares e os deu ao menino, afagou sua cabeça e disse-lhe: “não há dúvida que você se sente mais confortável”. O menino a abraçou, e quando ela ja se virava para sair, o menino com os olhos marejados lhe perguntou: “A senhora é a esposa de Deus?”

Abençoados aqueles que enxergam o outro, que não possuem o olhar frio e distante como se não houvesse alguém ao lado..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.