Representantes de órgãos governamentais visitam criadores de peixe em Esperantina

0

visita peixeOs representantes de órgãos governamentais que estiveram participando do encontro em Esperantina onde conheceram o projeto da realização do II festival do peixe realizaram uma visita para conhecer a produção de peixes.

Os técnicos estiveram visitando e conhecendo a criação de peixe em taque escavado na propriedade do senhor João da Emel na divisa de Esperantina e Morro do Chapéu e viram de perto o dia-a-dia dos produtores de peixe, ainda tiveram a oportunidade de conhecer um sistema de criação de peixe no fundo de quintal que é o famoso Sisteminha.

visita peixe2De acordo com o idealizador deste projeto na cidade de Esperantina o ex-vereador Paulo Brasil o sisteminha veio para ficar e vai ajudar na cadeia alimentar de muitas famílias que não tem terra e nem poder aquisitivo para terem grandes tanques escavados.

“Esta nova técnica é barata e eficaz e ecológica, além de ser muito fácil de construir, nós já temos várias famílias aumentando sua renda através do sisteminha e o mais importante é que toda água usada para criação do peixe ela é reutilizada e também pode ser aproveitada para irrigação de hortaliças e criação de galinha”. Disse.

Ainda foi visitado a única produção de alevinos na cidade de Esperantina que é do piscicultor Messias do peixe que vem inovando com novas técnicas de produção do peixe do tipo tambaqui e tabantinga, piau e curimatã e vende para estados como Maranhão e Pará.visita peixe3

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.