Robert Rios pede exoneração e Ismar pode ser o novo secretário

1

Robert Rios confirmou, em entrevista, nesta quarta-feira (29/06), que pediu exoneração do cargo de secretário estadual de Segurança Pública. Ele disse que enviou uma carta ao governador Wilson Martins (PSB), anunciando seu pedido de desligamento, seguindo recomendações médicas.

 

Ele foi internado às pressas na tarde desta terça-feira e passou a noite no HCT (Hospital das Clínicas de Teresina). Ele já havia dito que poderia se afastar da secretaria caso os médicos recomendassem. Diabético, ele teve complicações e sentiu um mal estar durante atividade como secretário.

 

Robert Rios não sabe ainda da gravidade do problema de saúde que teve, mas está cauteloso. Falando pausadamente, ele chamou a doença de “traiçoeira” e que vai a São Paulo (SP) para iniciar um tratamento. “Eu enviei uma carta ao governador comunicando minha exoneração. Como é recomendação médica, preciso me afastar de tudo nos próximos três ou seis meses. E o governador vai entender e aceitar”.

 

LEIA NOTA OFICIAL
O secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, conversou na tarde de ontem (28) com o governador Wilson Martins, no Palácio de Karnak, e apresentou seu pedido de exoneração do cargo, por motivos de saúde. O secretário também vai se licenciar de suas funções na Assembleia Legislativa. O governador Wilson Martins aceitou o pedido de exoneração, destacando que o secretário Robert Rios é um importante colaborador do Governo, mas ressaltou que a saúde vem em primeiro lugar. Nesta quarta-feira (29), o governador cumpre agenda em Brasília. Ele ainda está avaliando o melhor nome para assumir a Secretaria de Segurança.

 

Deputado Ismar Marques pode ser o novo secretário de segurança

O deputado estadual Ismar Marques (PSB), da cidade de Luzilândia que foi apoiado pelo atual prefeito de Esperantina Janio Aguair e foi bem votado na úlitma eleição é o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, no lugar de Robert Rios Magalhães.

 

Ismar já foi secretário da pasta e tem um bom relacionamento com os policiais. Foi considerado um excelente secretário.

 

O nome do novo secretário só será definido quando governador Wilson Martins (PSB) retornar de Brasília.

1 comentário
  1. Anônimo diz

    delegado bonfim é uma otima opcao para o cargo de secretario de segurança homem honesto mais quem e honesto nao tem vez né fazer o que

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.