São João do Arraial ganhará asfalto em sua principal avenida

0
Imagem aérea de São João do Arraial

A cidade de São João do Arraial, na Região dos Cocais, em breve ganhará o asfaltamento em suas principais vias. Em visita ao município durante a realização do Festival Cultural dos Cocais o Governador Wellington Dias, assegurou a prefeita Vilma Lima a inclusão do município com 14 mil m² de asfaltamento urbano para a cidade.

A conquista é uma reivindicação da prefeita Vilma Lima e da atuação do Deputado Estadual Francisco Limma junto ao governador Wellington Dias. O governador também autorizou a inclusão do asfaltamento da PI 117 no trecho São João do Arraial a Matias Olímpio.

A participação do município está incluso licitação realizada na última sexta-feira (11/08) pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), com valor estimado em mais de R$ 222 milhões, destinada à contratação de empresas para realização de obras de pavimentação asfáltica que contemplarão todos os 224 municípios do Piauí.

Ao todo serão licitados oito lotes. Cada um representa uma cidade base para instalação do canteiro de obras e usina de asfalto. São elas Teresina, Parnaíba, Piracuruca, Floriano, Picos, Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Segundo o secretário Guilhermano Pires, da Setrans, todas as obras serão realizadas em área urbana e serão custeadas com recursos do Tesouro, saldo de operação com o Banco Mundial, e a maior parte com dinheiro do empréstimo assinado em junho junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 600 milhões, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O asfaltamento será feito com “concreto betuminoso usinado a quente”, o CBUQ. O projeto de engenharia diz que as obras são de “grande importância social”, contemplando as regiões de desenvolvimento do Piauí. “Irá de encontro aos anseios da comunidade residente nos locais atendidos pelo projeto, tendo em vista que há muito tempo reivindica por essa melhoria”, traz o texto de apresentação do projeto.

Fonte: Capital dos Cocais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.