Secretária de Justiça do Piauí entra em estado de alerta, após série de chacinas em presídios

As chacinas ocorridas durante rebeliões nos presídios de Manaus e Roraima têm deixado o sistema prisional do país em alerta. No Piauí, a secretaria Estadual de Justiça afirma que está reforçando a segurança nos presídios para evitar episódios semelhantes no Estado. 

De acordo com levantamento divulgado neste sábado (7) pelo O Globo, o Piauí integra um grupo de cinco Estados localizados nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país que tem classificação tensa na rotina nos presídios.

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira Valente, disse que, nas últimas semanas, foi aumentado o número de vistorias e o Governo comprou folgas dos agentes penitenciários para robustecer os plantões. 

“Aqui estamos adotando providências no sentido de reforçar as guardas e também fazendo monitoramento no setor de inteligência. Consideramos a situação estável, na medida do possível. Porém, diante de qualquer informação de risco, imediatamente adotaremos protocolo de segurança”, declarou o secretário Daniel Oliveira.

Até o presídio de Esperantina está sob alerta.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.