Secretaria de Saúde de Esperantina é roubada. Prédio foi encontrado sem sinal de arrombamento

0

Por Kleber Oliveira / Revista AZ

secretaria de saudeUm computador foi furtado da sede da Secretaria Municipal de Saúde em Esperantina. O roubo aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 25. De acordo com coordenadores do setor, as zeladoras, que são as primeiras pessoas a chegarem ao prédio, encontraram a porta de principal de acesso apenas entreaberta e logo mais tarde foi constatada a subtração do equipamento.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado nesta manhã na 13ª Delegacia de Polícia de Esperantina, afirma que ficou comprovado o sumiço de uma CPU, que é de patrimônio do Ministério da Saúde. O referido equipamento era o único que tinha dois sistemas de cadastros exclusivos do Ministério e que os dados presentes nele, são de fundamental importância para o município. O boletim ainda acrescenta que não há vigilância noturna no prédio aonde aconteceu o furto.

De acordo com os funcionários que trabalham atualmente na secretária de saúde de Esperantina, relataram ao jornalismo da RevistaAz, que os trincos e fechaduras ainda não foram trocados, pelo fato de a nova gestão do Governo da prefeita Vilma Amorim (PT) está em processo de transição municipal e que as chaves originais do prédio da secretaria de saúde estão em poder dos funcionários que ali trabalhavam, no governo da gestão do ex-prefeito cassado Lourival Bezerra (PSDB), e que as referidas chaves ainda não foram entregues à nova gestão, o que levanta muita suspeita sobre o caso.

A polícia civil deverá instaurar um inquérito policial nos próximos dias e deverá intimar pessoas ligadas à gestão anterior, que trabalhavam na secretaria de saúde e que tinham as cópias das chaves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.