Secretaria de Saúde inicia atividades do março lilás em Esperantina

0

Foi iniciado nesta segunda (05/03), na unidade básica do bairro Batista de Amorim a segunda edição do Março Lilás que em 2017 foi um sucesso em todas as unidades básicas do município.

A abertura contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, da secretária de saúde Elizangela Amorim e profissionais de saúde.

A prefeita Vilma Amorim falou da importância de realizar mais uma edição do Março Lilás que proporciona cada vez mais serviços de saúde preventiva para as mulheres de Esperantina.

“A primeira edição do Março Lilás foi muito boa contou com a participação de muitas que compreenderam a importância da prevenção ao câncer de colo de útero e este ano queremos novamente contar com todas as mulheres novamente”. Falou a prefeita.

A secretaria de saúde Elizangela falou dos serviços ofertados durante o mês de março para todas as mulheres.

“Estamos realizando a segunda edição do Março Lilás neste mês dedicado ao combate ao câncer do colo de útero, no ano passado realizamos mais de 800 prevenções e detectamos muitas casos que foram encaminhados para os devidos procedimentos especializados, 2017 foi um sucesso e queremos novamente alcançar um grande índice de mulheres em todos os psf da zona urbana e rural, os nossos profissionais todos estão empenhados para atender as mulheres, onde a gente reúne todos os serviços de saúde em uma unidade básica, e iremos levar a todas as 17 unidades de saúde”. Disse.

Fonte: CCOM

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.