Secretário de Segurança participou de reunião sobre segurança em Esperantina

0

fabio5Atendendo convite da Prefeita Vilma Amorim, o Secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, Capitão e Deputado Federal Fabio Abreu participou na noite desta quarta-feira, 29 de junho, de uma reunião na cidade de Esperantina.

fabio2Durante o encontro que contou também com a presença da Secretária de Estado de Infraestrutura a Deputada Estadual Janaina Marques e que aconteceu no auditório da Biblioteca Pública, foi pautada a questão da segurança na cidade de Esperantina. O debate foi aberto a toda a sociedade e se faz necessário após uma onda de roubos e assaltos ao comercio local.

fabio4Após a fala da Prefeita Vilma Amorim e do vereador José Germano, o Secretário Estadual de Segurança, Fabio Abreu, ouviu atentamente o clamor dos comerciantes e demais pessoas que estavam na plateia na sua grande maioria comerciantes que narraram casos absurdos de furtos e assaltos ocorridos nos últimos dias na cidade.

Na oportunidade foram feitas algumas reivindicações ao Secretário de Segurança, dentre elas, foi solicitado a criação de uma guarda municipal em Esperantina. A prefeita Vilma Amorim ficou de analisar os trâmites necessários para se criar um serviço dessa magnitude. Foi solicitada também inclusive pela a Secretária Municipal de Assistência Social a implantação de um pelotão mirim e o Secretário de Segurança se comprometeu em agilizar esse serviço agora no segundo semestre de 2016.

fabio3Outra reivindicação da comunidade foi a implantação do sistema de câmeras espalhadas pela cidade que, muito embora já tenha em alguns locais, mas pertence a uma empresa particular e não garante monitoramento da cidade toda. Sobre esse serviço o secretário garantiu a possibilidade de firmar uma parceria com a prefeitura para ampliar o monitoramento da cidade através de Sistema de controle das câmeras com central instalada dentro do quartel ou na delegacia de policia e que vai garantir visualizar em tempo real o movimento na cidade.

O Secretário de Segurança garantiu também para, a partir do mês de agosto o reforço de 325 homens da Policia Militar que vai contemplar toda a região Norte do Estado sendo que Esperantina e região, receberá o contingente de 30 novos policiais militares e no mês de setembro chegarão novos Policiais Civis também em Esperantina o que vai garantir mais segurança no município, garantiu o capitão.

O trabalho da Policia no município também foi questionado por alguns comerciantes e o Secretário Fabio Abreu se comprometeu em fazer uma conversa com o comando local sobre o assunto.fabio1

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.