Seleção de Esperantina vence na estréia do Piauiense Sub-20

0

DSCF1528A Seleção sub 20 da cidade de Esperantina venceu de goleada a forte seleção da cidade de Campo Largo no campo do Tilicão no bairro Nova Esperança válida pela Copa estudantil Piauiense de futebol sub 20 organizado pela fundação de esportes do estado Piauí – Fundespi.

A seleção de Esperantina abriu o placar com o gol do jovem Maciel no primeiro tempo e sofreu o empate no segundo com algumas mudanças o time sofreu uma falta na grade área e o atacante Marciel converteu a penalidade, após alguns minutos a seleção de Campo empatou novamente em uma cobrança de penalidade.

A partida entre as duas equipes foi bastante movimentado teve dois pênaltis sendo um para cada lado e o jogo chegou empatado faltando 3 minutos para encerrar a partida na etapa final.

Foi quando a equipe de Esperantina foi pra cima e marcou mais dois gols sendo Marciel e outro de Eduardo “O Lourinho”.

A torcida de Esperantina compareceu na beira do campo para incentivar a jovem seleção de Esperantinense.

A Prefeita Vilma Amorim e os vereadores Janio Aguiar,  Zé Cláudio e Bebeto prestigiaram a grande partida.

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de esportes que tem a frente o desportista Epaminondas Albuquerque patrocina exclusivamente os jovens talentos da cidade que dependem apenas de  um empate para avançar para a próxima fase em um jogo que será realizado no próximo dia 19 de março em Piracuruca.

A prefeita Vilma Amorim participou da preleção da equipe e torceu como ninguém pela vitória da seleção Esperantinense.

A gestora ressaltou a importância da parceria com o governo do estado através da Fundespi e disse que os municípios sozinhos não tem condição de bancar grandes competições e que a parceria entre governo e prefeitura ainda vão trazer bons frutos para cidade.

DSCF1493“Quero parabenizar estes jovens de nossa seleção pela brilhante partida frente a seleção de Campo Largo que já vinha de uma vitória e jogava apenas por um empate para se classificar, mas vocês foram guerreiros e determinados e vamos agora  nos preparar para o grande confronto com a seleção de Piracuruca e com fé em Deus vamos sair mais uma vez vitoriosos e avançar a próxima fase”. Falou a prefeita Vilma.

O coordenador de Esportes Epaminondas falou das dificuldades enfrentadas até para treinar a equipe que tinha gente torcendo contra e ainda atrapalhando o treino da seleção.

“Foi emocionante demais esta partida os meninos estão de parabéns mostraram toda sua capacidade de reagir e contaram com o apoio de nossa torcida que veio a campo empurrar o time e graças a Deus saímos com o resultado positivo”. Disse Epaminondas.

O técnico da seleção Marquinhos muito emocionado  falou da imensa satisfação que estava e parabenizou todos os jogadores.

“Vocês hoje são o orgulho de nossa cidade e provaram para aqueles que torciam contra que vocês tem capacidade e jogaram muita bola”. Falou.

A partida de futebol foi animada pela banda de música municipal Mestre Chico.DSCF1480 DSCF1527 DSCF1457 DSCF1530

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.