Teto de sala desaba no meio da aula e alunos são salvos por pouco

0

tetoParte do teto de uma das salas de aula do Grupo Escolar Padre Freitas, no centro da cidade de Piripiri, desabou na tarde desta terça-feira (15/03) em pleno horário de aula. Informações colhidas com servidores da escola dão conta de que por volta das 14h30 o teto começou a romper e rapidamente a professora evacuou a sala de aula retirando todos os alunos. Em seguida parte do teto desabou provocando correria na escola.

A escola de ensino fundamental pertencia a rede estadual de ensino mas foi municipalizada. Tentamos contato com o Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Amaral, que estava na escola, mas fomos informados de que ele estava em reunião e não poderia nos atender naquele momento. Os alunos foram dispensados das aulas e retornaram para suas casas.

A escola Padre Freitas foi construída em 1934 e teria passado por reforma recentemente. Não se sabe o que teria provocado o desabamento parcial do teto da sala de aula. é deixado aqui o espaço para que a Secretaria Municipal de Educação possa dar seus esclarecimentos.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Sobre acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (15) na Unidade Escolar Padre Freitas, no centro, em que houve queda de parte do telhado, a Secretaria de Educação (Seduc) esclarece que:

1. A reforma da escola já tinha iniciado desde o início deste mês de março. A reforma contemplará não apenas o teto, como todas as dependências da escola;

2. Foi determinada imediata instauração de sindicância interna pela Seduc visando apurar as causas do acidente e posterior adoção de medidas legais, caso fique comprovada responsabilidade da empresa executora dos serviços;

3. A Secretaria de Educação adotou todas as medidas para garantir assistência às crianças e seus familiares.

Secretário Municipal de Educação

Rodrigo Amaral

Com informações do PiripiriReporter

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.