Themístocles diz que vai ganhar eleição na Assembleia Legislativa

0
Themistocles Filho
Themistocles Filho

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) está confiante que será reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pela 5º vez. Durante entrevista ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, o parlamentar chegou a dizer que tem certeza que vai ganhar a disputa com o deputado estadual Fábio Novo (PT), mesmo com a influência do governador eleito Wellington Dias (PT). A eleição acontece no dia 2 de fevereiro.

“Governador é bicho da mão grande, agora eu acredito e tenho certeza que nós vamos vencer a eleição. Eu não sei se o deputado Fábio Novo deseja ser candidato, se for, vai ter disputa”, afirmou, ressaltando que o voto é secreto e que é favor do entendimento. “Agora ninguém é candidato de si próprio. O voto é secreto e só quem pode votar são os 30 deputados eleitos”, declara.

Themístocles citou algumas realizações do período em que esteve a frente da Alepi, como a criação da TV Assembleia, a Rádio e o anexo do prédio do órgão. “A TV nós queremos ampliar, criamos a rádio; a escola do legislativo. Levamos o Instituto Federal para o Grande Dirceu. Fizemos o prédio da nossa TV, o anexo do prédio”, elenca.

Oposição

Antes na base aliada do governo, a partir de 2015 Themístocles passa a ser um deputado de oposição. Segundo ele, a nova realidade não o incomoda de forma alguma e que vai ajudar o governo quando for possível. “Oposição faz bem ao governo. Até para mostrar equívocos que algum governante pode fazer, quem alerta é a oposição. Quando o interesse for do Piauí, nenhum deputado vai se opor. Posso ter um posicionamento político diferente, mas não interfere”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.