Themistocles Filho recebe mensagem do Governo do Estado

0

Nesta terça (28) o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu o secretário de governo Merlong Solano. Durante a visita, além de outros temas  que foram discutidos, o secretário trouxe uma mensagem do governador do estado, Wellington Dias (PT).

O governador enviou dois pedidos de autorização para contratar créditos: um para o programa nacional de modernização da gestão fiscal um crédito da ordem de R$ 50 milhões reais e o outro que é uma operação de crédito para completar o investimento na área de infraestrutura.

“De vez enquanto acontece isso por que a área tributária tem que ser permanente reciclada, atualizada e contar com equipamentos de primeira linha para poder fazer bem o seu trabalho. Em relação ao outro, uma operação de credito para completar o investimento na área de infra estrutura, já temos tramitando junto a Caixa Econômica, com autorização da Assembleia, uma operação de 600 milhões e agora o governador pede autorização para mais 315 milhões.

A compreensão do governador é no sentido de aproveitar a capacidade de endividamento que o estado tem no sentido de agilizar os investimentos para que a economia possa ser reativada e o Piauí possa continuar tendo um desempenho na matéria da economia que tem tido nos últimos anos”, explicou o secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.