Themístocles pede posse do prédio onde funciona a Apae em Esperantina

2

O deputado estadual esperantinense Themístocles Filho (PMDB) pediu  de volta o prédio onde funciona a Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE em Esperantina. De acordo com uma fonte , o deputado quer implantar um órgão da Federação das Indústrias do Piauí- FIEPI, através do Serviço Social da Indústria do Piauí – SESI/PI que possivelmente atenderá a comunidade com cursos profissionalizantes.

 

No entanto, a APAE de Esperantina não tem outro local para atender os alunos com necessidades especiais podendo comprometer o desempenho e as atividades no qual os mesmo exercem atualmente na instituição.

 

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundada no município de Esperantina-(PI) no dia 17 de agosto de 1990. Na época, os trabalhos foram iniciados em uma casa cedida pela Prefeitura com apoio de pais, médicos, professores.

 

Em 2002, Themístocles Filho, para ajudar a instituição, cedeu um prédio de sua propriedade no centro da cidade de Esperantina por onde cobrou aluguel num valor de cerca de R$ 200, 00. Agora, depois de 10 anos (que irá comemorar em fevereiro), o deputado pediu posse do prédio.

 

Entramos em contato com a diretoria da APAE e em resposta, veio a confirmação do pedido de posse do prédio. De acordo com a supervisora Célia Cavalcante,Não temos outro lugar para ir, já recebemos por diversas vezes esse pedido de posse, pagamos a cobrança todos os meses e eles que mandam o boleto pagável em um pague contas exclamou a supervisora. Célia ainda explicou que a instituição comprou um terreno para construir um prédio para a APAE, mas os trabalhos ainda não foram iniciados.

 

A APAE de Esperantina atende cerca de 180 alunos com necessidades especiais nos dois turnos. Os serviços oferecidos são: educação infantil, educação de jovens e adultos, alimentação, transporte escolar, oficinas pedagógicas, esporte, lazer e cultura.

 

Fonte: Kleber Oliveira / RevistaAZ

2 Comentários
  1. Kelly diz

    Gente para que ele quer este prédio,tenho certeza que nada vai fazer,só vai deixa o prédio mais abandonado,eu estudei ai quando era creche,e por varios anos ficou fechado,e se apae está pagando,porque ele não deixa estas crianças ai,não é de graça,aumenta o aluguel mais não tirar estas criança dai.

  2. Anônimo diz

    Meu Deus e como ficam as criança e adolescentes da APAE? ISSO É PURA PERSEGUIÇÃO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.