Themístocles se reúne com Temer e leva outros presidentes de Assembleia

0

No mesmo dia que se incia o ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB, antigo PMDB) estará em reunião com o presidente da República, Michel Temer (MDB) em Brasília.

O deputado explicou irá tratar da PEC 47 que está tramitando no Congresso. A emenda trata sobre a possibilidade de dar mais atribuições às Assembleias Legislativas do Brasil.

“Essa é uma emenda que dar mais autonomia e atribuições às  Assembleias  de todo o Brasil e nós vamos pedir o apoio do presidente Michel Temer para que isso seja aprovado. E depois nós vamos conversar com o presidente do Senado e depois com o da Câmara. Ele ta lutando sobre a Previdência e nós estamos lutando para aumentar as prerrogativas das Assembleias como um todo. Um exemplo é que nós não podemos legislar sobre energia eólica ou solar e nós queremos avançar um pouco e ampliar as nossas competências de legislar”, contou Themístocles Filho.

A audiência vai acontecer no dia 05 de fevereiro às 10h no Palácio do Planalto e deve ter a participação de outros presidentes de Assembleias Legislativas do país. O deputado é atualmente presidente das Assembleias do Nordeste. “Eu estou levando presidentes de todas as regiões pois isso é para todo o Brasil. Também estamos levando o deputado Luciano Nunes, e os deputados Marcelo Castro, Júlio César e o senador Elmano Férrer estarão presentes também para ajudar nesse diálogo”, informou ele.

Sobre a solenidade de abertura dos trabalhos o parlamentar avisou que o evento deve ocorrer normalmente como em todos os anos com a mensagem do governador Wellington Dias (PT).

Fonte: OitoMeia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.