Trabalho realizado com idosos em Esperantina ganha reconhecimento nacional

0

Rio Branco (Acre) - Na capital acriana também existe o "Senadinho", ponto de encontro de idosos. Eles se reúnem todas as quartas e sextas-feiras para cantar e dançar ao som de bandas que tocam desde o forró pé de serra aos melhores clássicos do chorinho. O Senadinho foi criado em frente ao Palácio das Secretarias de Governo pelo então governador e hoje senador Jorge Viana (PT), para tirar o idoso de casa e, consequentemente, do sedentarismo e da depressão

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo um grande trabalho com as pessoas da terceira idade.

O trabalho está sendo bem feito que ganhou o reconhecimento de um canal de TV nacional que é a TV Record através do Programa Domingo Show do apresentador Geraldo Luiz.

Diante do sucesso do programa desenvolvido pela prefeitura que atende a mais de 300 pessoas acima de 45 anos, exercendo várias atividades, como o forró da terceira idade que é coordenado pela Babá, os núcleos convivência dos bairros Mão Santa, Bernardo Rêgo e Mutirão desenvolvem as atividades esportivas, artesanais, culturais, palestras sobre direitos do idoso, saúde do idoso e os direitos do idoso, além passeios a lugares turísticos da região e pic nic. Além de tudo isso todas as datas comemorativas são comemoradas com os mesmos.

Para a secretaria de Assistência social Elizangela Amorim o reconhecimento do trabalho desenvolvido com o pessoal da terceira idade é um resultado do trabalho desenvolvido pela equipe sobre a coordenação da prefeita Vilma Amorim.

“Nós nos sentimos muitos orgulhosos por este reconhecimento de um canal de TV da magnitude da TV Record, mas mostra que em dois anos de mandato nós fizemos o dever de casa, valorizando as pessoas, levantando o auto-estima delas e quero neste momento parabenizar toda a equipe do CRAS pelo comprometimento com o social de nossa cidade e também agradecer a prefeita Vilma Amorim por nos dar totais condições de desenvolver um trabalho na assistência social e que nestes próximos anos a população de Esperantina vai receber muito mais”. Finalizou.

A prefeita Vilma Amorim que está em viagem oficial a Brasília disse que ficou muito contente pelo reconhecimento da TV Record com o trabalho desenvolvido pela assistência social com a terceira idade.

“Nós não temos medido esforços para contribuir com aqueles que já deram muito sua contribuição com nossa cidade e com isto temos sucesso em todas as atividades desenvolvidas pela assistência social, o forró da terceira que acontece todos os sábados é um sucesso e tem um grande público que se diverte muito, mas também temos várias outras atividades nas sedes dos centros de convivências, quero também parabenizar uma de nossas alunas da escola Maria Pinheiro que é Clara Silva que também chamou atenção da TV pela sua voz e desejo todo sucesso”. Disse a prefeita Vilma Amorim.

CCOM – Esperantina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.