Tradicional caminhada pelas ruas de Esperantina no dia do trabalho

0

Após a celebração da missa trabalhadores saíram em caminhada pelas principais ruas de Esperantina até a sede do sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais. Durante a caminhada aconteceu duas paradas para ouvir os participantes, no mercado público municipal houve uma parada onde o professor e ex-vereador Manoel Filho falou “Esta caminhada faz parte da tradição dos trabalhadores esperantinenses e pode jamais parar, mesmo na época da ditadura em que a polícia era usada para agredir trabalhadores a gente saia nas ruas e agora nós temos muito a comemorar, quero parabenizar a todos os trabalhadores por este dia que e que nós estamos firme e forte na luta, viva a classe trabalhadora”.

A vereadora do partido dos Trabalhadores Vilma Amorim disse “Nós estamos aqui reafirmando o nosso compromisso com os trabalhadores, tanto da educação, do comércio, do campo enfim de todas as classes, todas estas pessoas que fazem a  historia de nossa cidade”.
A caminhada prosseguiu até a prefeitura municipal onde os trabalhadores foram recebidos pelo prefeito Chico Antonio e parte de seus assessores. O ex-vereador Luiz Ana agradeceu ao prefeito por receber os trabalhadores na porta da prefeitura e falou “Aconteça o que acontecer os trabalhadores estão do seu lado estamos reafirmando nosso compromisso de seguir mudando a história de nossa cidade”.

O vereador Domingos Luiz em suas palavras relembrou de um episódio que aconteceu na gestão anterior onde trabalhadores foram agredidos na porta da prefeitura “É com muita alegria que vemos uma multidão reunida em praça em pública, hoje estamos aqui pacificamente e quem não lembra que alguns anos atrás vários companheiros nossos foram agredidos pelos seguranças do ex-gestor e hoje o prefeito está aqui recebendo a todos sem nenhum segurança com a prefeitura de portas abertas para receber os trabalhadores”.

O prefeito Chico Antonio parabenizou os trabalhadores falou “Se esta casa aqui um dia recebeu os donos dela mal eu tenho o obrigação de pedir desculpas, “eu como prefeito da cidade, abro as portas, pois esta casa é do povo, eu só estou aqui pela vontade de vocês”.

E pediu que a Banda de música Mestre Chico entoasse o canto de parabéns a todos os trabalhadores. “Quero agradecer a presença de todos os trabalhadores, da vice-prefeita Soraya Aguiar, quero dizer a todos que esta parceria prefeitura e sindicato está devolvendo aos trabalhadores a dignidade adquirindo produtos para merenda escolar e também criamos a feira da agricultura familiar para permitir que os trabalhadores possam ter uma renda cada vez maior, somos hoje o terceiro maior produtor de peixe do estado do Piauí, vamos em breve coloca-lo também na merenda escolar e desta forma que prefeitura e movimentos sociais vão mudando a vida dos trabalhadores rurais”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.