Vereadores vão receber abaixo assinado pedindo fechamento do presídio de Esperantina

0

Na sessão da última sexta-feira (03/11), um dos assuntos mais debatidos no plenário da câmara municipal de Esperantina, foi um abaixo assinado com mais de 7 mil assinaturas da população, solicitando o fechamento da penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo.

O abaixo assinado foi de iniciativa da população, após a rebelião que fugiu 85 presos e destruíram parcialmente o presídio.

Após a discussão dos vereadores foi aprovado uma audiência pública com a população e autoridades da segurança do estado do Piauí. 

O requerimento do pedido de audiência é de autoria do vereador Marcílio Farias, reforçando um movimento na cidade que está coletando assinaturas. A audiência pública discutirá sobre a melhor forma de tratar aquela estrutura, na nossa opinião que se for feito o investimento previsto que seja feito e a estrutura abrigue uma escola agrícola pra cursos de psicultura e fruticultura irrigada; um centro de reabilitação de dependentes químicos com oficinas, escola, campo agrícola, o centro administrativo do estado enfim.

A votação pra aprovação do simples pedido de audiência teve 6 votos a favor (Marcílio, Delegado Mauro, Ze Cláudio, Leônidas Quaresma, Bebê Vitória e Alcione), 6 votos contrários (Castro, Dionísio, Domingos Luiz, Junior Rodrigues, Tote Filho e Denival), o presidente Manoel Filho desempatou votando favoravelmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.