VERÍDICO: A lição de um jovem

0

Por Márcio Kuhne

Zach Sobiech

VOCÊ costuma reclamar do seu trabalho? Cansaço ou qualquer outro motivo fútil? Então pare e conheça a história de Zach Sobiech. Com 14 anos, ele foi diagnosticado com osteossarcoma, um raro tumor maligno que ataca os ossos.

Durante o seu tratamento ele foi submetido a 10 cirurgias e 20 rodadas de quimioterapia, mas em maio de 2012 os médicos lhe disseram que o câncer havia se espalhado e que ele tinha poucos meses de vida. A história de Zach inspira pela leveza e a maturidade com que o garoto encarou a notícia da morte.

Diante deste trágico diagnóstico, ele poderia optar por se internar e passar o resto de seus dias se lamentando ou seguir em frente e viver da melhor maneira possível. Zach escolheu a segunda opção.

Primeiro, ele realizou sonhos qu e parecem bobos, como fazer um piquenique com a namorada e dirigir seu carro dos sonhos. Ele decidiu viver intensamente esse tempo, estar com os amigos, com seu amor, com a família. Em seguida, resolveu se dedicar a sua maior paixão: a música.

No começo de 2013, ele se juntou com uma amiga de infância e gravou seu primeiro álbum, Fix Me Up. Zach ficou conhecido pela sua música de despedida, Clouds (VEJA O VÍDEO ABAIXO). É uma música linda, daquelas que dá vontade de sair por aí cantarolando. Ele simplesmente quis deixar a mensagem de que você não precisa saber que está morrendo para começar a viver, você tem que viver o  a g o r a!

E não podemos dizer que ele se tornou uma pessoa melhor com a proximidade da morte. Segundo depoimentos, ele sempre foi um sujeito compreensivo e compassivo, que conseguia enxergar o lado bom das coisas e das pessoas.Ele mesmo falou que o que o faz ia feliz, era fazer o bem para as outras pessoas.

Zach faleceu no dia 20 de maio de 2013 e, apenas duas horas depois da sua morte, o single Clouds ficou em primeiro lugar no iTunes americano. Uma organização foi criada pela família de Zach para arrecadar fundos para crianças com câncer.

Este jovem perseguiu seu sonho, passou seu recado para o mundo e, definitivamente, deixou a sua marca. E nós, estamos esperando o que para ir atrás dos nossos sonhos?

VÍDEO DA MÚSICA CLOUDS COM ZACH

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.