Vilma Amorim participou de solenidade de entrega de medalha do Renascença em Piracuruca

0

Na manhã deste domingo (22), a prefeita Vilma Amorim participou de solenidade de outorga de ordem estadual do Mérito Renascença do Piauí, em solenidade realizada no Grêmio Recreativo Piracuruquense, no município de Piracuruca.

O evento reconhece oficialmente a contribuição de diversos piauienses para o progresso do Estado e condecora os escolhidos por meio de comendas, dentre eles dois esperantinenses foram escolhidos, que foram o agricultor Manoel do Morro, um dos fundadores da FAMCC (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários) e também da Fetag e a quebradeira de coco a senhora Francisca Rodrigues dos Santos mais conhecida como Chica Lera que tem uma luta constante em defesa dos direitos da mulheres do campo e das quebradeiras de coco babaçu.

A solenidade, que é parte das comemorações dos 194 anos de adesão do Piauí à independência do Brasil, prestou homenagem a Autoridades, empresários, jornalistas e cidadãos que se destacaram na educação e na cultura.

O governador Wellington Dias enfatizou a importância dos homenageados para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado, “É uma alegria homenagear aqui homens e mulheres do Piauí e também de outros estados que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado, entre diversas contribuições podemos citar a Lessandra Ribeiro, professora que criou um projeto na área da educação que ensina as crianças e adolescentes a evitar a gravidez precoce, o seu Manoel do Morro que conheci nas lutas sindicais pelos direitos dos trabalhadores e esta mulher guerreira que é do movimento das quebradeiras de coco babaçu dona Chica Lera”, explica Dias.

A prefeita Vilma Amorim que acompanhou a solenidade na cidade de Piracuruca e deu todo apoio para que os homenageados fossem com seus familiares receber as honrarias, falou da importância que tem o reconhecimento do governador a dois esperantinenses.

“Eu quero em nome de Esperantina agradecer ao governador Wellington Dias e ao deputado Lima que fez a indicação essas duas pessoas e para mim como prefeita é uma honra muito a dona Chica Lera é uma mulher muito lutadora sempre em defesa dos direitos sociais e o seu Manoel é uma pessoa honrada, trabalhadora um grande pai de família e a gente se sente representado por eles e muito gratificante, essa homenagem não é apenas deles mas também do povo de Esperantina e parabéns aos dois por tudo que eles tem feito por nossa cidade”. Disse.

Os vereadores Domingos Luiz, Zé Germano e o presidente da câmara Manoel Filho estiveram acompanhando a solenidade e falaram e parabenizaram os dois homenageados com a medalha.

GRAU CAVALEIRO

Francisca Rodrigues dos Santos João Soares dos Santos José Astrogildo de Moura José de Oliveira Machado de Cerqueira Manoel Luíz Pereira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.