Zona rural de Barras sofre com a falta de segurança

0
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Uma série de furtos de motocicletas, bombas d´água e máquinas diversas tem tirado o sono de quem mora na zona rural de Barras e região. Os moradores vêm sofrendo com a falta de segurança, e acreditam que a falta de condições de trabalho da polícia militar tem agravado o problema.

“Nós sabemos que é impossível a polícia dar conta de tudo, falta estrutura para a polícia trabalhar, por outro lado estamos largados sem nenhuma segurança, quando chega as seis horas da tarde temos que nos recolher como medo”, disse um morador da localidade Ingá.

O que era para ser um local de descanso e trabalho para o homem do campo, morar na zona rural vem se tornando muito perigoso, principalmente se o morador possui bens.

“Se a polícia não fizer nada vamos começar a agir com as próprias mãos, pois sabemos quem são e como agem”, disse um morador da localidade Caiçara que teve sua motocicleta tomada de assalto em janeiro deste ano.

A nossa reportagem presenciou é um misto de raiva e revolta, mistura explosiva que pode gerar mais violência. Conversamos durante várias horas com a população e percebemos que quase sempre os moradores tem pistas dos criminosos, o que torna o problema muito mais grave do que se imagina, pois é óbvio que a população perdeu a paciência e com isso desencadear uma série de tentativas de se fazer justiça com as próprias mãos a exemplo do que vem acontecendo Brasil afora.

A Grande Barras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.